Daily Secret…

Havia açucar no ar. Os aromas exóticos da Mouraria eram abafados por uma aragem doce. Seguimos a nossa bússola sensorial, deixámos o ventinho frio do Martim Moniz e entrámos na Rua dos Cavaleiros, a temperatura estava morna. Umas escadinhas à nossa esquerda indicavam Beco dos Cavaleiros e aí sim estava quente! Encontrámos a pastelaria Doce Mila neste beco escondido, com fornadas de bolos e bolinhos sempre a sair. Provámos a especialidade da casa, os Pastéis da Mouraria assim baptizados por Mila que os confecciona com paixão. A massa fininha contrastava com o recheio de ovos, feijão , amêndoas e…açucar – afinal a nossa bússola estava certa. O norte aqui era doce. 

Leia mais: aqui


MSN Viagens

A Pastelaria Doce Mila sacia o estômago só com uma simples vista de olhos pela montra colorida de bolos de todos os tamanhos e feitios. É impossível resistir às fornadas de bolos quentinhos, ora tradicionais, orapersonalizados.

Não há desafio para a Pastelaria Doce Mila, que serve os seus clientes há 50 anos com “amor e carinho”, um lema que é levado muito a sério nesse local escondido e secreto do Beco dos Cavaleiros.

Leia mais: aqui


YELP

O bolo-rei desta pastelaria é simplesmente fantástico! Existem casas em Lisboa com muita fama mas é aqui que vou quando quero uma fatia de bolo rei quentinha e com uma massa que se desfaz na boca. Tem fabrico próprio e qualquer docinho que se coma aqui é maravilhoso, inclusive a iguaria que comercaliza que não conheço mais nenhum sítio que venda: os pastéis da Mouraria. 

Leia mais: aqui


Sagres TV

Pode já não ter casas de fado, mas a Mouraria tem um digno representante no campeonato dos doces. Na Doce Mila, pastelaria sexagenária, há todos os dias pão, bolos secos e uns pastéis de feijão e amêndoa que ganharam o título de Pastéis da Mouraria. 

Leia mais: aqui


Visitas Guiadas da Mouraria

Saiba a verdadeira história do portal Manuelino da Rua da Mouraria, onde fica a redacção do jornal chinês mais lido em Portugal, e entre dentro da Mesquita da Mouraria.Conheça a história das nossas vilas e becos e delicie-se com os Pasteis da Mouraria.

Leia mais: aqui